O Estilo Pessoal no seu dia-a-dia

No meio de tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo na vida, por que pensar em moda? Não quero que você pense na moda em si, mas em como ela te rodeia e impacta em muitas áreas da sua vida. A questão que mais complica quando o assunto é moda e vida real é que a ideia de moda ainda é atrelada a passarelas, a modelos de revistas, a blogueiras, a pessoas riquíssimas e a um padrão de beleza e “estilo’ impossível para nós meros mortais. Mas, a moda está em todo canto, incluindo no seu dia-a-dia.

No momento que você se veste, logo no início do dia, passando pela vitrine em que você olha e chama sua atenção, seja nas notícias que costuma acompanhar, seja nos objetivos que você almeja conseguir. A moda é um conjunto de mensagens aplicadas em objetos, roupas, acessórios, cores e designers. Com certeza você os usa. Mas, por ainda ter uma ideia que distancia a sua realidade da moda, você acaba usando de maneira equivocada, onde a maior parte das escolhas que você faz ao trazer algum artigo da moda para você, os escolhe baseados em apenas “parecer” aos olhos de quem a enxerga. Você não tem que “parecer” alguém que não é, você precisa “parecer ser a potência que você é” que muitas vezes fica escondida por não conseguir enxergar toda a sua unicidade diante do espelho. E quem ganha com isso é só um mercado de moda focado no consumo desenfreado, você só ganha frustrações e um bolso cada vez com menos dinheiro porque gastou em “blusinhas” de forma errada. Vou te mostrar o caminho de como sair dessa, continue aqui comigo!

O fato é que você vai usar a moda queira ou não queira, você precisa se vestir todos os dias, mas você tem uma escolha que é se vestir para além da necessidade que a sociedade te impõe e começar a se vestir para expressar aquilo que te torna única no mundo: a sua identidade! Expressar também os propósitos pessoais e profissionais que você carrega com com essas identidade é importante e uma escolha inteligente de fazer a moda te servir e não o contrário.

Um fator decisivo para usar ou não usar a moda de forma inteligente nos seus dias é ter, com clareza, para si como funciona a estrutura do seu estilo pessoal. Porque eu falo sobre estrutura do estilo pessoal e não sobre a definição de estilo pessoal? Porque estilo pessoal não é um diagnóstico que você recebe e vai te acompanhar. Estilo é o conjunto de características da sua identidade, personalidade e modo de vida expressados através dos designers da moda (peças de roupas e acessórios), logo não pode ser definitivo, afinal você está em constante evolução e desenvolvimento, suas fases de vida mudam seguindo a evolução da pessoa que você se torna a cada dia. Seu estilo pessoal segue e se atualiza na mesma proporção.

Por isso quando você entende e compreende com clareza as características que constroem a estrutura do seu estilo pessoal você tem domínio sobre ele independente da sua fase de vida e do nível de desenvolvimento pessoal que você obtiver.

O seu estilo pessoal vai se expressar no seu dia-a-dia na velocidade que você tiver de clareza sobre ele. Quanto mais confuso essa relação de moda, estilo pessoal e você existirem, então você vai continuar usando a moda de uma maneira equivocada, distante e frustrante. Seu guarda-roupa vai continuar com roupas, mas ao mesmo tempo sem nada para vestir. Você vai continuar perdendo horas para se arrumar e no fim das contas vai escolher “qualquer look” que possivelmente não estará correspondendo a altura da mulher que você é (além, de ter toda aquela bagunça de roupas para arrumar depois). Você vai continuar acreditando que você não tem um estilo ou que até tem, mas não sabe bem o porque de mesmo identificando esse estilo não consegue ter assertividade com as escolhas do que vestir. Você vai continuar insegura diante de você mesma e das situações da vida, porque enquanto você não enxergar diante do espelho a sua personalidade única, você não vai enxergar o que te diferencia no mundo.

A roupa dá expressão visual ao que te torna única no mundo, é ela capaz de destacar quem você é e comunicar seu diferencial sem se quer você dizer uma palavra. Seu estilo é a expressão da sua identidade.

Consegue perceber que todas as vezes que você apenas escolheu, comprou ou vestiu uma roupa sem ter clareza sobre a estrutura do seu estilo pessoal, sobre a intencionalidade dele você apenas foi uma “presa da moda” alimentando o mercado de consumo e tendências e enfraquecendo a sua autoestima e confiança em si mesma?

Agora você já consegue analisar sobre como você tem usado a moda no seu dia-a-dia? Já passou da hora de mudar isso na sua vida não acha? Clique aqui e dê o primeiro passo para transformar suas dúvidas sobre seu estilo pessoal em uma mulher capaz de expressar seu estilo pessoal na potência única que ele tem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *